terça-feira, 18 de agosto de 2009

O problema de crescer

Nossa vida é dividida em fases, sendo que a mais complicada é a adolescência, pois é o momento em que deixamos de ser criança e passamos a ter mais responsabiladades.
Quando um lar é constituído, os pais têm muitos deveres, e são obrigados a dividir-se entre o trabalho, família e, principalmente, filhos.
Os adolescentes, por sua vez, assim como os pais, vivenciam as fases que a vida impõe. Na infância, vemos o mundo de uma maneira diferente, tudo é "mágico", nossos pais são como super-heróis, que tudo podem melhorar e transformar.
Quando chegamos à adolescência o encanto é quebrado, passamos a ver o mundo como realmente ele é. Somos submetidos a transformações, tanto no corpo como também na mente, porque passamos a pensar diferente. Nossos pais que eram vistos como heróis, passam a ser vistos como realmente são: Humanos !
Enfim, é na adolescência que somos mais cobrados, por nossos pais, porque afinal depois da adolescência nos tornaremos adultos, com responsabilidades, deveres e obrigações.
Juliana Anhaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário